Data de vencimento da fatura

Publicado em 1/12/2021

Aqui, nós só conseguimos ajudar quem assinou o Telecine pela internet. 

Quem assinou o Telecine através das Operadoras de TV (assinantes dos 6 canais), Telefonia Móvel (Celular) e Banda larga (Oi Play) deve consultar essas informações diretamente com a operadora. 

Como fica definido o vencimento da fatura? 

O Telecine é um serviço mensal em que você faz o pagamento antecipado. Ou seja, você paga antes para usar os próximos 30 dias. 

A data de vencimento é calculada assim: 

  • Pagamento com débito em conta 

Os primeiros usuários do Telecine - Produtos Globo tinham a opção de pagamento com débito em conta. 

Nesses casos a data de vencimento fica definida para até 3 dias úteis (prazo para o retorno do seu banco) após seu cadastro. 

Exemplo: Digamos que você tenha assinado o Telecine no dia 1. 
No mesmo dia, o sistema enviará a cobrança para o seu banco (com prazo máximo de até 3 dias úteis para a confirmação do banco). 
Com isso, a data de vencimento da sua fatura pode ser entre os dias 1 e 3 do próximo mês.  

  • Pagamento com cartão de crédito 

Como o Telecine utiliza um sistema de pré-pagamento, você será cobrado a cada 30 dias, sempre na mesma data (que é a data do vencimento de suas faturas).  

Por exemplo: se você assinou o Telecine no dia 22 de dezembro, neste mesmo dia, será feita a cobrança da primeira parcela. No dia 22 de janeiro, será a cobrança da segunda parcela e assim por diante.  

Importante: 

  • Não é possível alterar a data de vencimento manualmente. 
  • O vencimento só muda quando por algum motivo não conseguimos fazer a cobrança no cartão de crédito. 
  • Nesse caso, a nova data de vencimento ficará definida quando o pagamento for feito em uma das 5 tentativas de recobrança, feitas a cada 5 dias. 
  • Assim as próximas faturas já serão cobradas na nova data. 

Como consultar a data de vencimento? 

Faça login na sua Conta Globo e siga os passos:

  1. Clique em Dados da Assinatura
  2. Selecione o produto Telecine (o Telecine pode aparecer em algum combo)
  3. Clique em Histórico de cobrança
  4. Agora clique na opção Exibir
  5. Vão aparecer todas as suas faturas com a informação da data de vencimento.

Importante: Não é possível alterar a data de vencimento.

Este artigo foi útil para você?

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a nossa politica de privacidade.