Como funciona o ciclo de pagamento do Telecine?

Publicado em 1/12/2021

Nesse artigo a gente explica como funciona o ciclo de cobranças dos clientes que assinaram o Telecine direto pelo site ou aplicativo. 

Os processos de cobrança são diferentes entre as assinaturas feitas com Cartão de crédito/ Débito e Débito em conta corrente. 

Veja abaixo como funciona para cada uma delas:  

Pagamentos com o cartão de crédito 

Como o Telecine utiliza um sistema de pré-pagamento, você é cobrado a cada 30 dias, sempre na mesma data (que é a data do vencimento de suas faturas).  

Por exemplo: se você assinou o Telecine no dia 22 de dezembro, neste mesmo dia, será feita a cobrança da primeira parcela. No dia 22 de janeiro, será a cobrança da segunda parcela e assim por diante. 

Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura: 

Se na data de vencimento, o sistema não conseguir fazer a cobrança no seu cartão por falta de limite, sua assinatura fica suspensa. 

  • Daí então são feitas até 5 novas tentativas de cobrança automática no seu cartão de crédito a cada 5 dias durante os próximos 60 dias. 
  • Se em alguma dessas tentativas a cobrança for realizada, sua assinatura volta a estar ativa e a sua data de vencimento é alterada para o dia em que o pagamento foi realizado. 
  • Se depois dos 60 dias não conseguirmos fazer a cobrança, sua assinatura é cancelada 

Importante: Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura por problemas nos dados de pagamento informados (nome no cartão, data de validade do cartão, número do cartão...), sua assinatura é suspensa, sem tentativas de recobranças automáticas do sistema. 

Daí então você tem até 60 dias para fazer a reativação da sua conta, corrigindo a forma de pagamento cadastrada. 

Passados os 60 dias sem a reativação da conta, sua assinatura será cancelada automaticamente. 

 Pagamentos com o cartão de débito 

Digamos que você tenha assinado o Telecine no dia 1. No mesmo dia, o sistema enviará a cobrança para o seu banco (com prazo máximo de até 3 dias úteis para a confirmação do banco). 
Com isso, a data de vencimento da sua parcela pode ser entre os dias 1 e 3 do próximo mês. 

Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura: 

  • Sua assinatura fica suspensa por 60 dias e você precisará acessar a sua conta globo para fazer a reativação da assinatura. 
  • Passados os 60 dias sem a reativação da conta, sua assinatura será cancelada automaticamente. 

Este artigo foi útil para você?

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a nossa politica de privacidade.